FN Herstal Firearms banner

REM 21 para a mira Mepro 21

8K views 24 replies 8 participants last post by  M1P90  
#1 · (Edited)
O Módulo de Melhoria de Retículo 21 (REM 21) corrige o problema inerente à mira Mepro 21. Todos sabemos que em certas condições de pouca luz ou ao mirar em fundos brilhantes ou de cores claras, a Mepro 21 perde sua imagem de mira. Quando isso acontece, basta ligar o REM 21 e você terá uma imagem de mira nítida.

O REM 21 ilumina a fibra óptica coletora de luz na Mepro 21 e possui 11 configurações de iluminação, para que os retículos possam ser vistos ao ar livre à luz do dia em sua configuração mais brilhante (mesmo contra neve ou fundos brancos) ou na escuridão total em sua configuração mais baixa. O REM 21 não interfere na iluminação de trítio da mira.

O REM 21 usa uma (1) bateria CR2032, 3 volts (incluída). A vida útil da bateria é de 106 horas de uso contínuo. Opcionalmente, você também pode usar duas (2) baterias CR2016 para uma imagem de mira ainda mais brilhante, mas essas baterias não estão incluídas no seu pedido.

O REM 21 tem 1 ANO de garantia. Eu o substituirei se ele falhar devido a um problema de fabricação. (Terei que examiná-lo primeiro para ter certeza de que não houve algum outro fator que causou a falha). Você só paga o frete (US$ 5,00). Se, após 1 ano, ocorrer um problema de fabricação... entre em contato comigo e verei o que posso fazer por você.

O REM 21 vem com uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias. Se você não estiver satisfeito com ele, por favor, envie-o de volta para mim e eu lhe darei um reembolso total (menos os custos de envio).

O preço é de US$ 36,95 com frete. REM-21 (Para a mira Mepro 21) | Paz através da força

REM 21 anexado ao Mepro 21

Visão normal

REM 21 ligado na configuração 11

Visão normal

REM 21 ligado na configuração 1

#7 ·
Bom trabalho MP190.

#10 ·
Arg!!!!! Atrasos e problemas continuam a aparecer. Tive que enviar todos os 3000 Reóstatos de volta para pequenos ajustes. Isso deve levar apenas cerca de 2 semanas. Também estamos tendo alguns problemas de montagem que não atendem aos meus padrões, então temos que resolver isso. Grrrrrrr. Parece que não terei isso em mãos por mais 45 dias. ::FF::

#11 ·
A perfeição leva tempo. Prefira um produto de alta qualidade a um rápido. Continue assim.

#12 ·
Atualização. 25/09/2016

A produção do REM 21 está atrasada. Tivemos um problema com o reóstato, mas isso foi corrigido. Também estamos tendo vazamento de epóxi durante o processo de montagem e estamos quase descobrindo como corrigir esse problema. Depois que isso for corrigido, o novo fabricante fará uma pequena execução de montagem para ver como as coisas ficam. Espero tê-los em minhas mãos em 60 dias. (Tudo embalado e pronto para enviar)

#13 ·
Atualização. 25/09/2016

A produção do REM 21 está atrasada. Tivemos um problema com o reostato, mas isso foi corrigido. Também estamos tendo vazamento de epóxi durante o processo de montagem e estamos quase descobrindo como corrigir esse problema. Depois que isso for corrigido, o novo fabricante fará uma pequena execução de montagem para ver como as coisas ficam. Espero tê-los em minhas mãos em 60 dias. (Tudo embalado e pronto para envio)
Esperando pacientemente por uma atualização sólida para meu IDF... continue com o bom trabalho!

#15 ·
Atualização de 29/11/16. As coisas finalmente estão se juntando e receberei de 6 a 10 REM 21 finais "prontos para vender" na embalagem para que eu possa fazer uma inspeção e testes finais. Se tudo estiver bom, farei com que eles fabriquem as 3000 unidades, o que, segundo eles, levará cerca de 2 meses para que eu as tenha em minhas mãos. Estamos muuuuito perto, posso sentir o gosto!!! :-o

#17 ·
Estará disposto a vender algum desses 6-10 REMs 'prontos para vender' assim que eles atenderem às suas métricas de qualidade? Podemos levar isso para MPs, se preferir.
Manterei você em mente se sobrar algum. IWI e o grupo Maco querem alguns para testar e eu já prometi alguns. Avise-me. Obrigado!

#20 · (Edited)
OK! A produção começou e eu devo tê-los em estoque em cerca de 2 meses. Eu tenho 15 em estoque agora e estou dando aos membros do fórum um desconto de $10 sobre o preço normal de $39,95. Eles ainda não estão no meu site, então envie-me uma mensagem privada ou e-mail para obter um.

Preço com desconto $29,95 com frete grátis.

Contagem atual agora 0. 31/01/17

#25 ·
Análise de Tim Stetzer do Shootingnewsweekly.com.

Atualização de luz REM 21 da M1 BullPup para miras Meprolight M21… e mais
Por Tim Stetzer • 25 de março de 2025 • 2 Comentários • 7 minutos de leitura • Análise de Equipamentos, Óptica, Rifles

M1 BullPup REM 21 para miras Meprolight M21

No ano passado, eu construí um Menusar israelense do IDF, às vezes referido como o clone de carabina Mekut'zar. Desde então, fiz algumas atualizações, incluindo a adição de um porta-carregador FAB Defense e a troca da empunhadura por uma B5 Systems CAR15 LS2-Shiny.
A maior mudança, no entanto, foi que consegui pegar um Meprolight M21 excedente do IDF de um cara em um dos fóruns de armas. Peguei um suporte de pescoço de ganso da Meprolight para ele e estava pronto para começar. O único problema era que essas miras tinham sido bem usadas e o Tritium estava bem fraco. Eu sabia disso, mas pensei que viveria com isso. Felizmente, alguém em outro fórum de armas me avisou sobre a M1 BullPup e suas atualizações de luz LED para o M21.

O REM 21 e o REM ACOG
O módulo de aprimoramento de retículo REM 21 corrige o problema inerente à mira Mepro 21. Em certas condições de pouca luz, ou ao mirar em fundos brilhantes ou de cores claras, o Mepro 21 perde sua imagem de mira. Isso pode ser um problema em novas óticas, muito menos em uma como a minha, que é antiga e bem usada, com o trítio no fim de sua vida útil.
O M21 também tem capacidade de fibra óptica, mas mesmo usá-la à luz do dia pode ser afetado pelas condições de luz e pelo fundo contra o qual você está atirando. Com o REM 21 instalado, se isso acontecer, tudo o que você precisa fazer é ligar o REM 21 e você terá uma imagem de mira nítida.

O REM 21 da M1 BullPup é uma luz LED alimentada por bateria, projetada para iluminar a fibra óptica da mira M21. Quando você perde seu retículo, basta ligar o REM 21 e o retículo parece estar sob luz solar intensa. Há um botão montado na lateral com 11 configurações de brilho. Isso permite que você ajuste o brilho para qualquer nível que você precisar, desde luz interna fraca até luz solar intensa do meio-dia ao ar livre. Se o trítio em sua mira ainda estiver bom, o REM 21 não interfere nisso e ainda funcionará normalmente.
O REM 21 vem em uma embalagem tipo concha e é enviado com o REM, uma bateria, um novo parafuso e chave Allen e uma folha de instruções. O custo é de apenas US$ 36,95 com frete grátis nos EUA. Existem algumas variações diferentes do Meprolight M21, dê uma boa olhada nas opções ao pedir seu REM 21 para ter certeza de escolher o certo.
A instalação é extremamente simples. Basta seguir as instruções, mas, essencialmente, você remove um parafuso da placa lateral do seu M21, encaixa o módulo REM 21 no lugar e prende com o parafuso mais longo fornecido no kit. Leva no máximo alguns minutos. A montagem é sólida e, embora adicione uma quantidade mínima de volume à mira, o peso é insignificante.
Com o REM 21 instalado, você pode optar por usá-lo ou não. Se as condições de iluminação forem boas e você não precisar dele, basta usar seu M21 como de costume. Se você tiver problemas para ver o retículo, basta ligá-lo para a configuração de iluminação que funciona para suas condições atuais. Quando terminar de atirar, desligue-o. Ele não possui nenhum recurso sofisticado como shake awake ou desligamento automático, mas é fácil e simples de usar.

Vida útil da bateria
O REM 21 usa uma bateria CR2032 de 3 volts comum, que está incluída no kit. A vida útil da bateria é de 106 horas de uso contínuo. Isso não é tão longo quanto muitos pontos vermelhos dedicados modernos, mas é projetado para complementar o sistema existente de sua ótica quando necessário. Além disso, é muito menos caro.
As especificações dizem que você pode opcionalmente usar duas baterias CR2016 em vez disso e obter uma imagem de mira ainda mais brilhante, mas ainda não experimentei essa opção.

O REM 21 é testado em batalha e é resistente. Os israelenses compraram uma tonelada deles no ano passado para ajudá-los a adquirir seus alvos mais rapidamente. Em 2017, a IWI testou a unidade e ela passou com louvor. A única coisa que os incomodou foi o leve brilho na fibra óptica onde o LED fica. Esse brilho pode ser eliminado colocando fita preta sobre essa área.
Desde seu lançamento em 2017, mais de 5.000 foram vendidos.